Foto: Arquivo Pessoal
Delegado Nascimento esteve em Santiago por mais de dois anos
A partir desta sexta-feira, a 21ª Delegacia Regional de Polícia, com sede em Santiago, terá um novo responsável. Guilherme Milan Antunes, que já atua na cidade, assume a Regional após a saída de Charles Dias do Nascimento, que será titular na delegacia de Cerro Largo, no noroeste do Estado.
Polícia Civil desarticula, em São Sepé, quadrilha ligada a facção criminosa da Capital
Nascimento estava na cidade há mais de dois anos. A mudança, segundo ele, foi motivada por questões pessoais.
- A Agência de Inteligência Policial realizou diversas atividades nesse período em que estive aqui. Mesmo diante do quadro de escassez de recursos, tanto financeiros e, principalmente, de recursos humanos, procuramos otimizar os recursos disponíveis - destaca Nascimento.
Entre as operações que marcaram a trajetória do delegado, está a Operação Angelus Bonun, no Bairro Irmã Dulce de Santiago. Os trabalhos iniciaram em julho de 2017 e foram concluídos em dezembro de 2018. O objetivo foi combater o tráfico de drogas e receptação, com 46 mandados e busca e apreensão cumpridos e 27 prisões. Foram mais de 200 agentes, sendo 160 policiais civis, 55 policiais militares e 20 policiais rodoviários federais reunidos na operação.
Suspeito confessa que matou jovem para roubar em Santa Maria
Apesar de o novo chefe da Regional já estar definido, a portaria que designa Antunes ao cargo ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado. Por enquanto, ele continuará respondendo também pela Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Santiago.
Além de Santiago, a 21ª Delegacia Regional de Polícia abrange São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Mata, Unistalda, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Nova Esperança do Sul e também cidades da Fronteira, como Maçambará, Itaqui e São Borja.